segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E a conferencia mixou

COP15Com o fim da conferência sobre mudanças climáticas em Copenhague na Dinamarca (a COP15) e o seu já fracassado acordo sobre a limitação das emissões nocivas a natureza, veio-me uma pergunta à cabeça: se os EUA junto com a China o boicotaram, e o acordo é um fiasco porque só seis países não assinaram o acordo? Se este estava errado ninguém deveria assinar, não seria essa a lógica?

Não se podia esperar muito desta conferencia, pois os EUA e a China, os maiores poluidores do mundo; estão de unha e carne (quase tudo que precise de mão de obra barata nos EUA esta sendo realocado para a China). Será que todos achavam que o Obama iria mudar tudo isso só porque ele é negro?

A COP15 foi tão mal das pernas que o acordo que resultou dela ficou parecendo mais um pacto da máfia - e adivinha quem foi o líder? Entregou-se o galinheiro a raposa - se não assinar, os países ficam numa lista negra, não recebe recursos da ONU. Aliás, para que serve mesmo essa “merda”?

Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, e outros bajuladores de carteirinha dos EUA ficarem reclamando dele. Mais não eram eles que queriam a “liberdade” e a “democracia” dos EUA? Que achava que por ele ser negro ia mudar a política imperialista americana? Que argüente agora as conseqüências dos seus atos.

Os projetos de dominação dos Ingleses, e seu filho predileto os EUA, é antigo vem dos francos, seus mestres. Que sempre quiseram ser mais do que eram, e tinha inveja do único povo germânico que tinha conseguido formar um império fora de Roma, os godos. Mas isso já é outro assunto.

Apesar de eu achar muito estranha a atitude dos EUA, eles estão cavando a própria sepultura já que não da para lutar contra a natureza, ela está bem dentro do pensamento deles. Os “americanos” acham que tudo gira em torno deles, que eles têm um destino manifesto de liderarem o mundo, e que “Deus” só olha por eles. Como já dizia Bob Dylan “Não é preciso um meteorologista para saber em que direção sopra o vento.”

Mas nada dessas loucuras adianta. Não vai ser possível construir arcas para salvar todos, nem contratar Bruce Willies para explodir um meteoro, nem muito menos chamar Will Smith para colocar o Windows na nave mãe. A merda já foi feita, não tem como voltar atrás, agora é só sentar e chorar.

Os seres humanos têm que pararem com suas loucuras megalomaníacas de acharem que são o centro do universo, que alguma divindade – outro delírio - criou eles para comandar o mundo e a natureza, e no topo desse desvario de grandeza esta agora os EUA.

Mas o castigo veio a galope, mal termina a conferencia e o hemisfério norte é assolado por uma nevasca como nunca se tinha visto. Quando a natureza se viga ela não é tão complacente como “Deus”. Aliás, se essa figura existir, já deveria estar arrependido de sua criação.

Matéria atualizada em 20 de dezembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário