quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acabaram com a humanidade.

PensamentoVendo os últimos acontecimentos mundiais, me levou a pensar nestes dias sobre a humanidade e seus conceitos, e ca tive um pensamento meio funesto, se existir mesmo evolução das espécies, por que cargas d’água uma espécie tão "mal ajambrada" como a nossa posa ser considerada topo ou exemplo de escala evolutiva, ou isso foi um erro da natureza ou então para os religiosos de plantão foi uma brincadeira de muito mau gosto do “Patrão”.

Este pensamento me passou pela cabeça ao discutir sobre as insanidades de alguns atos recentes, e a ciência e o ataque constante que essa faz aos seus maiores adversários, os religiosos. No meu ponto de vista, eu não vejo muita diferença entre um fanático religioso e um sectário do racionalismo humano.

Uma das coisas que eu mais odiava nos meus tempos de faculdade era a petulância de alguns professores que se inchavam ao dizer que eram “professores doutores”, a grande maioria eram uns “merdas" sem conhecimento.

Eles tinham medo de alguns alunos, pois sabiam que tinham mais “conteúdo” que eles, e isso era inadmissível na cabeça deles. A outra eram as atitudes dos “servidores de deus”, onde você estava sempre errado, mesmo que você seguisse os ensinamentos do mestre “deles” a risca, mas para eles não estava certo, já que não seguiam a igreja deles, faz sentido isso?

Seria isso arrogância ou simples burrice? E estas “qualidades” esses ilustres professores e “crentes” tinham de sobra, como seus correlatos cientistas racionalista adeptos da seita "pitagórica", onde os números e a matemática são as expressões da verdade absoluta. Mas a verdade, e a que eles inventam, e qualquer pessoa que ouse contestar seus ditos muitas vezes falaciosos, merece a fogueira. Tão semelhante aos seus primos fanáticos religiosos.

Achar que só porque construímos carros, barcos, casas nós qualifica para o “topo da evolução” é um erro grave, e medir por parâmetros errados. Eu não me iludo com a humanidade, assim não acho estranho quando ela mostra seu lado mais sombrio, pois eu já sabia que existia e não me surpreendo como os hipócritas que sabem que existe, ma tentam esconder para dizer que somos perfeitos, evoluídos e abençoados por Deus.

Ganância, arrogância, intolerância e ira: são as "qualidades” mais difundidas na humanidade, e não são a exceção e sim a regra. Alguns conseguem amenizar, ou esconder, mas elas estão sempre lá no fundo da alma, como um tumor.

Para mim a humanidade é um câncer, um vírus nocivo à natureza. Só acendemos ao topo, porque destruímos os principais adversários nessa suposta evolução (as outras espécies do gênero homo) e não porque somos adaptáveis ou mais inteligentes que os nossos extintos adversários. Mas essas são apenas teorias minhas; ninguém deve levá-las como dito absoluto, não sou cientista, “professor doutor” ou fanático religioso. Jardineiro Willie “Malditos humanos, acabaram com a humanidade”.

0 comentários:

Postar um comentário