quarta-feira, 18 de agosto de 2010

eRepublik, versão 2.

eRepublikNo ano passado falei do webgame eRepublik, e de como ele virou uma de minhas paixões, e citei também que ele precisava de algumas melhorias para fica ainda melhor; e não é que fizeram algumas; hoje ele esta muito mais elaborado, e sua versão 2 (V2) esta cheia de detalhes.

Duas das melhorias mais importantes que os desenvolvedores fizeram no jogo são as dos modos econômicos e militares. Foram acrescentadas muito mais opções e regulagens para se parecer um pouco mais com a realidade, o que pode acarretar certa estranheza aos que já jogavam; mas nada que impeça sua jogabilidade.

No campo econômico, as empresas têm mais liberdade de escolher os atributos dos produtos como saúde felicidade, distancia (paras os tickets de viagens), durabilidade (para casas) e dano, defesa para as armas. Com todas essas opções as profissões ficaram mais especificas o que implicam em um melhor treinamento e planejamento profissional do trabalhador e na contratação de empregados especializados.

Os produtos são outro caso aparte estão com mais atributos, como eu citei acima; o que os torna mais complicado na compra e na manufaturação dos mesmos pelos empresários. Foram criados novos produtos como pedra, tank, artilharia e helicóptero alem de terem produtos intermediários que são fabricados nas indústrias para servirem de partes para outros. Os bilhetes de viagens então nem se fala.

Já no campo militar eu não gostei muito, ficou muito complicado (a batalha agora é em turnos), tem que ter muito planejamento e logística de parte das forças armadas dos epaíses (para o posicionamento corretos das forças de combate), eu até entendo a relutância de alguns em relação ao V2 por causa disso; mas ele está bem próximo de realidade já que, guerra, não e para qualquer um.

Duas das novidades são bem interessantes, alem das que citei e claro, são a biblioteca e a zona residencial. Em uma você pode melhorar suas habilidades profissionais incluídos ai as novas profissões (engenheiro, mecânico, arquiteto, construtor, técnico, gerente de projetos, de marketing, mas tome cuidado para não perder tempo treinando uma profissão mal orientada) e na outra tirar um descanso pra recuperar sua saúde e felicidade.

Na nossa língua há dois epaíses, ePortugal e eBrasil, então e só você escolher o que melhor se adapte ao seu perfil. Se quiser mais informações sobre o jogo e um tutorial mais elaborado, e bom da uma passada no fórum de ePortugal, pois o do eBrasil foi desativado, o que é uma pena.

Tirando esse probleminha do modo militar, e uma certa dificuldade para conseguir deixas seus estatus no alto (principalmente felicidade) – e os baixos salários pagos, pelo menos em ePortugal - o jogo ficou bem mais elaborado e emocionante. Eu espero vocês neste mundo virtual, boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário