quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Resident Evil: Afterlife

Resident Evil AfterlifeResident Evil: Afterlife (Resident Evil 4: Recomeço no Brasil) e um filme escrito e dirigido por Paul WS Anderson e baseado em uma serie de vídeo game de sucesso da Capcom, o survival horror Resident Evil. É também o primeiro filme da série a ser lançado em 3D. Ele faturou 240.026.813 milhões de dólares tornando-se o filme de maior bilheteria da série.

Após os acontecimentos de Resident Evil: Extinction, o clones de Alice (Milla Jovovich), tentam matar o presidente da Umbrella Albert Wesker (Shawn Roberts) em sua base no Japão. Todos os clones são mortos em uma explosão, Wesker foge em uma aeronave. A Alice original consegue segui-lo, mas Wesker injeta nela um soro que neutraliza o T-vírus em seu corpo, eliminando os seus poderes sobre-humanos fazendo-a humana novamente (que conveniente).

Seis meses depois, Alice segue de avião uma emissão de radio de sobreviventes, falando sobre um “porto seguro” conhecido como "Arcadia" no Alasca. Depois de muitos meses de buscas infrutíferas ela não encontrando sobreviventes ao longo do caminho, Parando em uma praia abandonada, Alice encontra o helicóptero tomado por Claire e os outros quando eles se separaram. Investigando o local, Alice encontra Claire (Ali Larter) enlouquecida, sob a influência de um dispositivo da Corporação Umbrella conectado ao seu peito.

Conseguindo salva-la do controlador elas partem em direção a Los Angeles. Sobrevoando com Claire a cidade dominada pelos zumbis ela descobre um grupo de sobreviventes vivendo em uma prisão de segurança máxima. Ao descer no topo de edifício e revelado que o Arcadia e um navio que esta perto da costa. Alem de encontrar preso nela um personagem muito conhecido da serie Chris Redfield (Wentworth Miller).

O final e bem tosco ela descobre que o navio era apenas uma armadilha para a Umbrella pegar os sobreviventes para fazer mais experimentos (depois da merda que eles fizeram, os caras ainda tem coragem de fazer mais experimentos); na cena final ela é atacada por milhares de helicópteros da corporação encerando o filme (de onde foi que apareceu tanta gente foi que ainda não descobri).

Eu não gostei muito do filme, ele não é ruim, mas não traz o ar sombrio do jogo para a tela (alias nenhum dos 4 filmes trás), mas pelo menos os dois primeiros foram mais envolventes, o filme não e péssimo mais também não e as mil maravilhas. Ele e bem familiar aos gamers que jogaram as últimas edições da serie, mas os antigos vão “bóia” em muitas cenas.

Apesar das varias criticas de fans da serie, os filmes até agora tem sido bons, só acho que mereceria um tom mais aterrador, uma característica dos jogos, que não foi bem explorada nos 4 filmes. Ele vale mais apena por ser um filme de ação baseado na serie, não e uma obra prima, mas e melhor do que muita porcaria que anda aparecendo ultimamente.

Assista ao filme baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.

0 comentários:

Postar um comentário