sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Capitão America X Lanterna Verde.

Captain America The First Avenge PosterDurante muito tempo os fãs de quadrinhos têm se sentindo meio órfãos, pelo cinema não ter dado a atenção merecida aos seus heróis; tirando casos como o do Supermen de Christopher Reeves e os Batman e muito difícil encontra bons filme de heróis da editora DC Comics. A Marvel tem se saído melhor com alguns sucessos como os X-Mens, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Homem de ferro e até o primeiro Hulk.

Mas parece que agora o cinema viu que já tava enchendo o saco com as breguice românticas adolescentes com tique nervoso e vampiros que pende para o lado rosa da força e decidiram investir mais nesse filão, assim como vem investindo nos filmes de terror e reedições de filmes estrangeiros.

Captain America: The First Avenger (em português: Capitão America: O Primeiro Vingador) é um filme dirigido por Joe Johnston e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado no personagem da Marvel Comics Capitão América, que é interpretado por Chris Evans. O filme teve seu lançamento em 22 de julho de 2011.

O que dizer de um filme de um herói de quadrinhos onde o personagem principal e uma caricatura do soldado perfeito americano imposto goela abaixo pela turba patriótica do Tio San durante a segunda guerra? Tirando esse contexto o filme não e de todo ruim e fez até milagres com um personagem tão chocho e com pouco carisma como esse.

Green Lantern Fan PosterGreen Lantern é um filme americano de 2011, baseado no personagem da DC Comics Lanterna Verde, dirigido por Martin Campbell e estrelado por Ryan Reynolds como Hal Jordan. O filme foi escrito por Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg. Foi lançado no dia 17 de junho de 2011.

O filme não e lá grandioso, mas e bom por um motivo: trás um herói não tão conhecido para uma cena mais adulta e não tão datada, do que seu correlato quadrinístico. Assim como o Capitão Américas, esse filme por não trazer uma carga de mito por trás do personagem; acabou por dar liberdade ao diretor e roteirista para fazer um filme que seja acessível e aceitável.

Nesses últimos tempos Hollywood não anda lá essa coisa, hora pende para filmes bobos tentando atrair as adolescentes entrando na fase adulta e outras tentando captar o legado de sucesso de obras estrangeiras (como a do filme Let Me In) ou de outras formas de arte como os quadrinhos já consagrados; eu diria que eles estão mais secos do que ossos de calango no deserto.

Tenho assistido mais séries - principalmente as clássicas - do que filmes ultimamente, devido a esse marasmo em que anda a sétima arte. Mas o que vejo desses dois filmes, e que não estou perdendo nada. Mais apesar de fracos os filmes são bons, melhores até do que eu esperava por serem baseados em dois heróis não tão queridos; mais é muito mais digerível que as xaropadas que são empurradas anualmente.

Assista ao filme Captain America: The First Avenger baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.
Assista ao filme Green Lantern baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.

0 comentários:

Postar um comentário