quarta-feira, 30 de maio de 2012

CISPA, e lá vamos nós de novo.

Big_Uncle_SamÀs vezes fico estupefato com a capacidade da imbecilidade humana, e principalmente dos brasileiros. E preciso muito distúrbio cognitivo para não ver em que buraco se mente. E olha que todos os anos aparecem avisos, mas a humanidade ignora e continua preocupada com coisas importantes, como a ultima piranha – ops! - mulher de algum velho diretor global ou a magreza excessiva das desequilibradas atrizes americanas.

O mais novo aviso a que me referia é sobre leis para regular a internet, ao que parece o país da liberdade, privacidade e de toda a parafernália propagandística que costuma se enlear; percebeu que não pode dominar “democraticamente” esse mercado, partiu para a opção “comunista”, a censura e a espionagem. É mais uma lei americana como nome esquisito que visa burlar a liberdade de outros países.

Eles - não contentes em tentar sacanear os outros países com as SOPA, PIPA e o tratado ACTA – nós aparece com mais uma “perola” jurídica para ajudar a população a se defender dos cybers criminosos, a CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act). È um discurso lindo, mais mentiroso, já que o verdadeiro interesse não é esse.

Tudo o que você faz na internet que passe pelos EUA poderá ser registrado e pode no futuro ser usado contra você, sua etnia ou país; privacidade que é bom nada. A tal está com uma petição de protesto no Avaaz. Mesmo assim a mesma foi aprovada como um relâmpago em 26 de abril pela Câmara dos Deputados do EUA é espera o aval dos senadores desse país. Vamos espera para que não aconteça nada, mas sabe-se lá.

Diferente das outras tentativas a CISPA tem varias empresas apoiando esse projeto, inclusive o Google (lista incompleta no TechFleece). E o mais curioso é que o mesmo há algum tempo acusou a China de ter violado a privacidade de seu serviço GMail, atrás de e-mails dos dissidentes. Ora agora não é mais errado? Ou é só os EUA que podem vigiar os outros? Parafraseando Julio Cesar “Google, até tu meu filho?”

Mais o melhor vem agora o Brasil sempre na crista da onda, se é para ferrar com o povo, e não contente nas tentativas falhas de aprovar a famosa lei Azeredo, e no calor das fotos da Carolina Dieckmann a câmara aprova um projeto de lei para modificar o código penal (PL 2793/2011), e não contente com os colegas o Senado também faz um (Matéria INFO Notícias). Não preciso nem dizer que esses dois visam única e exclusivamente protegerem o sigilo de políticos corruptos e não o seu rabo cidadão.

Agora eu pergunto você acharia bom não ter o direito de pensar ou se expressar livremente? Pois é isso que essa corja de degenerados mentais e lunáticos paranóicos querem para você – acompanhado do seu cãozinho vira-latas lambe botas (Brasil). É essa à “democracia americana” que só é boa para certa etnia protestante. Bem vindo aos Estados Unidos da América, o país da "liberdade", mas que não é para você.

2 comentários: