quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tudo sobre o Payza.

PayzaComo já havia escrito em O AlertPay agora se chama Payza) que ia fazer um texto sobre o mesmo e resolvi cumprir a promessa. Vou também analisar se ainda é vantagem ou não hoje em dia. Nos últimos tempos não tenho mais usado esse processador, apesar de os dois que uso atualmente também apresentar problemas. Não vejo vantagens alguma em seus serviços, a não ser que algum site que use precise especificamente dele.

Criando uma conta: Vá em “Sign Up” no canto superior direito do site ou no botão que está logo abaixo. Na primeira página de cadastro você deve selecionar o país em que você reside (Select You Country), ele já virá com o País Brasil (Brazil) selecionado, caso isso não ocorra você pode alterar.

É preciso escolher o tipo de conta que você deseja, as opções são. Pessoal Iniciante (Starter) - Para indivíduo que compram on-line. Pessoal Pro (Personal) - Para os indivíduos que compram e vendem on-line. Aceita Pagamento com Cartão de Crédito. Comercial (Business) - Para comerciantes ou organizações que usam o nome de uma empresa ou grupo. Aceita todos os tipos de pagamento. Escolha a opção e clique em "Select".

Agora vem a página com o formulário para você digitar suas informações pessoais. Só use informações verdadeiras (verifique tudo antes de enviar).

“Salutation”: Escolha como deseja ser chamado no site (Mr. = Senhor, Mrs. = Senhora, Ms. = Senhorita e Dr. = Doutor ou Doutora) .
“First Name”: Seu primeiro nome.
“Last Name”: Seu sobrenome.
“Address Line 1 e Address Line 2”: Coloque seu endereço.
“City”: Coloque a Cidade onde reside.
“Region”: Selecione o Estado onde reside.
“Postal Code”: Digite o CEP onde reside.
“Country”: Já selecionada caso não esteja clique em "Previous Step" e corrija.
“Citizenship”: Escolha o país aonde você nasceu.
“Home Phone”: Escolha o código do seu país e digite o número do seu telefone (fixo ou celular) com DDD.
“Occupation”: Escolha a sua profissão.
“Date of Birth”: Coloque sua data de nascimento.

Após preencher todos os seus dados. Clique em "Next Step" Neste passo será pedido às informações de sua conta, que estão divididas em três partes. A primeira são as Informações de Login (Payza Account Login) que são: Endereço de e-mail (Email Address): Onde se coloca seu email (é necessário para fazer o login). Eu aconselho a usar um especifico para processadores de pagamentos, separado de seu e-mail pessoal.

Senha (Password): Para criar sua senha. É necessário o uso de letras e números. Abaixo da senha você tem a "Força da senha" (Strength), caso ele esteja em vermelho sua senha será recusada, no laranja já será aceita (mas não é forte) e verde sua senha é forte (mais difícil de ser descoberta).

Logo abaixo e o local para inserir a senha novamente (Re-Enter Password): Confirme a senha criada.

PIN para Transações (Transaction PIN): Digite uma senha numérica, ela será solicitada toda vez que você tentar fazer uma transação via Payza.

Insira o PIN para Transações Novamente (Re-Enter Transaction PIN): Digite sua senha numérica novamente para confirmação.

Parte dois: Recuperação de Password (Password Recovery). Pergunta de Segurança Número (Secutiry Question): Selecione a sua primeira pergunta de segurança. Em baixo à Resposta Número (Answer): Digite a resposta para a pergunta número.

Parte 3: Outras Informações. Third Part Information: Aqui é perguntado se a conta será usada por outra pessoa ou organização que não seja você, caso positivo marque yes, caso negativo marque no. Word Verification: Digite as palavras que aparecem na caixa (Captcha) para confirmação.

Agora marque a opção "You acknowledge that you have read and agreed to Payza's User Agreement" (você confirma que leu e concordou com os Termos de Usuário do Payza). Aproveite para dar uma olhada mais detalhada, eu recomendo a ler antes. E clique em "Next Step".

Depois você verá uma tela dizendo que sua conta foi criada e receberá um e-mail de confirmação, basta clicar no link indicado ("Click here to validate your email address") e a página do Payza se abrirá. Casa não receba verifique eu sua pasta de spam.

Verificação: Só há duas maneiras de verificar sua conta. Através de uma transferência bancarias (não se aceita contas do Brasil) ou cartão de credito internacional. O problema e que o site já teve problemas com cartões anteriormente, ai fica a duvida se não vai ter outro repeteco. A antiga opção de verificação por celular (telefonia móvel) não existe mais, quem já usou anteriormente no AlertPay não precisa fazer de novo.

Cartão pré-pago: Ele possui uma caracteriza única, você pode optar por ter seu nome impresso no cartão ou só o nome do processador. Sobre a documentação exigida, além do RG eles pedem um comprovante de residência. A principal desvantagem e que não há uma forma fácil de enviar dinheiro ao cartão como ocorre com o Neteller. A não ser por intermédio de terceiros. Se e uma vantagem; não saberei dizer.

Conclusão: O site já mudou de nome e de dono, é em inglês, não possuindo opção para nosso idioma. Já apresentou problemas com cartões de crédito e contas bancárias e o único diferencial em relação ao PayPal e o cartão pré-pago. Coisa que o Neteller concorrente dele possui também. Ainda há vantagens em usar? Não saberia responder, pois isso depende de cada um, vejo mais vantagens no outros do que no Payza.

0 comentários:

Postar um comentário