quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Piranhaconda, quanto pior melhor.

PiranhacondaFilmes b, trash ou outra denominação que se queira dar a filmes esquisitos, “pobres” e que não são os catapultados aos estrelatos de Hollywood, às vezes pode não ser a melhor definição para categorizá-los. Muitos filmes cultuados são originalmente feitos com baixo orçamento, ou não contam com o aval dos diretores, e donos do dinheiro dos grandes estúdios. Mesmo assim às vezes alguns diretores e produtores tentam esse caminho por pura sacanagem.

Piranhaconda e uma traulitada na cabeça, e me lembra em muito as “perolas” da década de 70 e 80. É uma belezura de filme americano de ficção científica, que estreou em 16 de junho de 2012, no canal Syfy. É dirigido por Jim Wynorski e produzido por Roger Corman, com Michael Madsen, Rib Hillis, Rachel Hunter (a ex do Rod Stewart) e Terri Ivens. Diz-se uma seqüência de Sharktopus de 2010, sem nada a ver com o filme anterior.

Imagine uma junção das piranhas esfomeadas, com tique nervoso na mandíbula, do filme homônimo de 1978 do próprio Roger Corman com a cobrinha de borracha de Anaconda de 1997. Sinistro não? Mas ai é que está à graça deste filme, ele foi feito pra ser sacana mesmo. Segundo eles, estão dando seguimento à mistura de espécies do filme anterior, onde juntaram um tubarão com um polvo – não sei quem pegou quem. Ele é de uma “tosquera” sem tamanho, e com atuações toscas da parte dos atores, para os delírios dos apreciadores do gênero.

A premissa é simples. Um cientista quer pegar ovos de uma espécie mutante do Havaí para ganhar o premio Nobel (como se o Nobel premiassem esquisitices dessas) e se tornar rico é famoso. Ah seqüestradores no meio da história, e uma equipe de filmagem que quer rodar uma película cinematográfica, imagine de que gênero, um filme b de um psicopata com facão em punho, e com muito sexplotation.

Ele é cheios de menções a filmes do gênero, acho que intencionalmente uma homenagem ao produtor. Além disso, têm os habituais clichês como à loura burra com a peitaria balançando, o fortão bombado, e muitos outros. Até mesmo o gordinho meio careca com cara de diretor de cinema pornô que às vezes aparece em filmes do gênero só para ser comido (literalmente) ou assassinado, e um dos muitos usados.

Muitos criticam filmes deste tipo, apesar de esse gênero ter influenciado muito o cinema e a televisão. Uma das séries mais aclamadas da atualidade The Walking Dead devem em muito aos filmes de zumbis de George A. Romero, um dos maiores desse gênero, se não o maior.

Se o filme é “assitivel”? Não sei dizer ao certo, tem gosto e gente para tudo neste mundo. Ele é tão esquisito que chega ao cumulo de economizar no sangue e morte, algo impensável ao estilo. Eu não pagaria para ver isso no cinema (ainda bem que ao que pare é um filme para a televisão), e nem muito menos alugaria um DVD para assisti-lo. Acho melhor ficar só nos P2P da vida mesmo.

Assista ao filme Piranhaconda baixando com Dreamule pelo PootzForce.

0 comentários:

Postar um comentário