quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bitcoin: Payza e Neteller.

Bitcoin_LogoEu já havia falado na série de textos sobre o Bitcoin do uso do mesmo como meio de deposito pelos Payza e Neteller. Mas será que isso funciona mesmo na prática, ou é só uma propaganda para pegar carona na onda das criptomoedas? Acho que mesmo que o fenômeno fosse bom, ele parece que arrefeceu, e mesmo empresas que dava atenção; parece que estão mais cautelosas.

O Payza, ao que parece é o “processador de pagamentos” que tem uma integração maior: Ele aceita Bitcoin como deposito, e pode-se fazer retiradas nesta “moeda”. Ele também é uma espécie de “exchange” você pode comprar bitcoins com os fundos que tiver na carteira, e vende-los. Mas como disse anteriormente, o serviço não é uma boa, já que ele não é lá bem aceito aqui no Brasil. Nem mesmo seu cartão é

A utilização do Bitcoin com o Neteller seria a salvação da lavoura, já que o uso à muito tempo, e é um site confiável. Mas quando fiz o teste, e que vi que ainda não é uma integração total. Há um mínimo para deposito que é de 3,75 para euro/libra e 5 para dólar, isso indica um grande volume de satoshis para atingir esses valores, sem contar a própria taxa do Bitcoin. Além disso, não é possível, por exemplo, usar os depósitos feitos em bitcoins para recarregar o cartão de credito do serviço, o que para mim seria essencial. Tirando isso não há o que reclamar. Talvez mais tarde eles implantem essa opção.

Sinceramente só fiz os depósitos nestes sites, e o próprio uso da “moeda” Bitcoin aqui no Acirrando como teste, não esperava grande coisa não, até me surpreendi com a atitude da Neteller em relação a ele. Eles anteriormente não pareciam muitos animados com a “revolução do Bitcoin”. Mas isso de criptomoeda parece que arrefeceu, ou sei lá, caíram na real, talvez. Ou esperam a atitude do PayPal em relação ao fenômeno.

Uma noticia avulsa: O site Xapo, que eu havia mencionado no texto “Bitcoin: Como conseguir” na parte referente aos “faucets” Moon Bitcoin e Bitcoin Zebra (já descontinuado), tem um cartão de debito em bitcoins. Eu não uso o serviço, mas me parece que a empresa é seria. Além de prestar o serviço de carteira online, eles têm até um “cofre seguro” para as criptomoedas, quem estiver disposto a testar fica a dica.

Acho a premissa das criptomoedas boa, mais o “pessoal” queria abarcar o mundo com as pernas, sem contar os clones sem sentido que acabaram por “dividir as forças”. Talvez, mais para frente alguém veja que o que o Bitcoin nos legou e ai crie um sistema que seja digno de um serviço de ponta.

Agradeço a pessoa que fez a doação de bitcoins ao site pelo botãozinho ai do lado; pelo menos sei que o serviço funciona direito. Que quiser um sistema de doações em Bitcoin, e só usar o site Doe Bitcoin, e eles trabalham com Litecoin e Dogecoin também.

0 comentários:

Postar um comentário