terça-feira, 30 de junho de 2015

DVDStyler.

DVDStyler LogoEu já havia falado sobre o Wondershare DVD Creator, mas eu acabei por abandoná-lo. Não por ser ruim e sim porque achei o DVDStyler. Ele é um aplicativo para a criação de menus de DVDs, com imagens, legendas e diversas opções para melhorar a qualidade dos discos criados por você mesmo. Sinceramente não sei como não havia encontrado esse programa antes, ele atende a todos os meus requisitos, e leve e “portable”.

Personalização: Você poderá criar e inserir botões e menus para incrementar os seus DVDs. Tanto no caso dos menus quanto dos botões, é possível configurar o seu comportamento, modifica cor e a ação a ser realizada por eles. Para os botões existem inúmeras funções, como tocar todos os vídeos, ir para o próximo, acessar menus de legendas, de faixas áudio, de ângulos de câmera e de capítulos.

Você não poderá inserir botões criados por você. Mais de qualquer maneira, é possível editar a parte escrita dos botões (as legendas das funções), selecionar a cor e o modelo da fonte utilizada, e se vai ter efeito de sombreamento e outras opções.

Suporte de formatos: Ele aceita tudo, só tenha em mente que o processo pode levar horas em processadores fracos, principalmente se as fontes utilizadas forem de formatos foram dos padrões MPEG. Por isso tenha paciência e não culpe o programa por ser “lento”.

DVDStylerGravação: O DVDStyler não é somente responsável pelo retoques visuais de seus menus. Ele também é um software para a gravação de DVDs. Finalizadas todas as suas escolhas e definições, é só gravar todo o trabalho em uma mídia (CD, DVD-1, DVD-2 DVD-5 ou DVD-9). Para isso e só “clicar” no botão cujo ícone é um CD/DVD em chamas, presente na barra de ferramentas, para dar início a este processo.

É possível também gerar uma imagem ISO com o conteúdo, e também formatar um DVD-RW antes de começar a gravação.

Ferramentas de edição: Ele não possui ferramentas, nem mesmo simples, de edição de vídeo como outros programas de sua categoria tem. Mais para isso eu recomendo o uso do VirtualDub com filtros, como o Ffmpeg Input Driver já que é um trabalho a mais.

DVDStyler X Wondershare DVD Creator: O Wondershare tem dois pequenos problemas: ele é pago e não e possível usá-lo em baixas resoluções. Styler não tem esses problemas e ainda é “portable” e de código aberto o que torna a sua utilização bem mais fácil.

Ai você pergunta: em plena era das mídias digitais se o uso de um programa de editoração de DVD ainda vale apena, eu respondo e por que não valeria? As pessoas parecem que ainda não tem noção do por que utilizam as coisas, ou pior não entende para que serve algumas tecnologias.

0 comentários:

Postar um comentário