terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mundo “gamer” quadrado, Minecraft.

A maioria deve ter vindo por que achou que seria um texto esculhambando o jogo, mas não, não é isso, e nem é sobre o jogo em sim. Fiz apenas um titulo chamativo para atrair visitas, sei que não é muito louvável, mas será que funciona? Este teste é apenas uma analise superficial do que ocorrer hoje no chamado “mundo gamer” e nos setores que orbitam em torna do mesmo. Ao que parece as empresas encontraram uma mina de ouro

PC: Vivemos em dias nefastos, o fator produtividade, utilidade, virou passado. O agora é fútil pesado e inútil. Você tem que montar um PC “gastão” com peças caras para jogar jogos bugados, incompletos. Sem contar que os mesmo não são seus. A ainda decretam a morte dos PCs quase que todos os anos pelos dispositivos moveis. E os tablets e Smartphone diminuído as vendas em todo o mundo.

Outra das modinhas pega “trouxa” e as “nuvens”, o mundo digital, virtual. Onde você “aluga” jogos em plataforma digitais, onde você não é o proprietário da copia. E no mínimo hilário que hoje no Brasil tenha se impregnado um movimento que tem como pedra basilar a propriedade privada.

Reações como o da GOG, e de outras plataformas, tornam-se trabalho hercúleo, em relação a maioria formiguinha que trabalha para dar seu dinheiro achando que estar adquirido algo. Esforços como o da subsidiaria da CD Project se parece em muito com os visionários do Software Livre.

Outro fenômeno imbecil é o “old school” que influenciou indiretamente o Minecraft. Jogos com temática 8-Bits, como se a falta de recurso gráficos das épocas passadas caracterizasse a qualidade do material em sim. Não tiro o mérito de alguns deles, como Starbound, mais a maioria, são simples copias de RPGs da década de 80 e 90. E recurso de “craft” não foi uma invenção do produto da Mojang, quem jogava “free shards” de Ultima Online já tinha quase tudo isso em pleno ano 2000.

O pior foi quando descobri que haviam muitos que são feito no RPG Maker, e no mínimo hilário que hoje se cobre por algo que alguns entusiastas faziam de graça pelos idos de 2000. Pelo mesmo alguns deles na Steam têm cartas colecionáveis, promoções nos quais ficam abaixo de um real.

Os consoles; este está levando pau a todo o momento, a última é a jogada do anuncio de tecnologia mirabolante da senhora Microsoft, uma das empresas mais nocivas que existe no mundo. Se a Sony cair no conto do Scorpio vai se fuder bonito, não duvidaria que isso não fosse apenas blefe para desmoralizar os concorrestes, fazendo gastar dinheiro achando que existe um dispositivo de peso.

No final das contas eles também caíram no conto dos “gráficos realista”, resoluções FullHD, 4, 8 ou não sei lá quantos “k”, e no mínimo estranho, pois existe dois fenômenos que são contraditórios, os jogos old school, e proliferação dos dispositivos moveis. 4K em celular não existe.

0 comentários:

Postar um comentário