sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Oficial, clique.com.pt já era.

Clique_LogoDepois de anos esse PTCs português foi para o “beleleu”, o ultimo pagamento foi em 30 de maio deste ano, de lá para cá nada, e há uma porrada de pessoas com pagamentos pendentes. Eu mesmo estou esperando a mais de meses pelo meu, e nada. Não irei correr atrás de outro para cobrir o buraco foi fica só com três desta categoria. Monetizações no site ficaram bem reduzidas, e sinceramente só YouTube ainda rende algo.

De PTCs ficou o NeoBux, Publipt! e o ClixSense que são sólidos, e a anos vem pagando. Sim que nestes sites é demorado o retorno. Mais é mais fácil tirar uma graninha do que perder seu tempo na internet “caçado pelo em ovo”, e vendo conspirações em tudo na é mesmo? Você pode ir acumulando durante um ano, e comprar algo que queira com o dinheiro juntado nestes sites. (ClickSense sofreu um ataque hacker, mas está recuperado a credibilidade.)

Outro que se "finou" foi o Bitcoin Zebra, ele agora é outra coisa, não é mais um Faucet. Fiquei apenas com o Moon Bitcoin e o Bitvisitor. No final das contas Bitcoin se tornou uma coisa cara, um luxo difícil de manter. Que tem muito mantenha, ou venda para lucrar, pois o valor já passou dos 600 reais. Quem não tem não há forma rentável de minerar mais, quem se contenta com alguns satoshis pode ainda se aventurar nos “faucets” da vida.

Encurtadores fiquei com o CoinURL (Site não funciona mais.) e o Linkbucks, mesmo esse ultima sofrendo constantemente com os anuncio de barrinhas. Estes tem me dado mais retorno devido aos links que usam eles no site seja de coisas “baixáveis” que estão em evidencia no mundo do “share”. Se possuir, um site que tenha links de grande tráfico, o uso deles pode ser bem vantajoso, e por esse o motivo de sites pornôs usaram tanto eles.

Como o foco do site mudou muito nestes anos, nem mais vou atrás de formas de monetização, pois a maioria é oportunista que pega onda em modismo. Defini um limite de dois por categoria deste tipo de “conteúdo” no site, e ficarei neles. Que sabe no futuro pegue alguma coisa parecida com o Google AdSense, já que o mesmo é meio “egocêntrico” e não se dá bem com outras formas de monetização..

Mais qual a intenção desse texto? Nada. A própria monetização do site foi uma forma que encontrei de dar produtividade a perca de tempo com a internet, e acabei por compartilhar a informação, caso seja útil. Não sabe o que fazer com o dinheiro? Eu, por exemplo, estou usando o dinheiro acumulado no PayPal para usar na Steam, e o cartão do Neteller para fazer compras de eletrônicos. E só isso? Não, com o dinheiro acumulado no primeiro, por exemplo, você pode fazer compras na Humble Bundle que só aceita cartão internacional, você poder usar para outros sites assemelhados.

Quem sabe no futuro criarei um canal de vídeo para o YouTube, mas como sei a trabalheira que dá, fico com preguiça. Vou levando, e vendo os softwares disponíveis para isso, talvez lance um sobre o uso de programas grátis “open source” para este fim.

0 comentários:

Postar um comentário