sábado, 28 de maio de 2011

Sucker Punch.

Sucker_PunchNos últimos tempos tenho aproveitado o meu não tão bom link de um mega da Oi, para rever alguns filmes que passavam na Sessão da Tarde e no Corujão da Globo na década de oitenta e noventa; não sei se foi eu que amadureci ou as coisas mudaram muito. Achei a maioria das histórias ingênuas demais. Mas mesmo assim parece que tínhamos uma espécie de brilho diferente, um que de revolucionários, mesmo sendo muito bestas.

Por isso acho difícil compara alguns filmes de hoje com os dessa época, até mesmo alguns mais recentes, mas que bebem dessa fonte. Também não vejo com bons olhos, criticas de pessoas que tentam traçar similaridade entre filmes de épocas diferentes - sem ter realmente estado naquela época - ou ao menos saber como era. Pois um filme não e só a imagem em movimento mais também o clamor popular de uma época. Como convencer ao puritano politicamente correto de hoje que um filme como o polêmico Amor Estranho Amor da Xuxa ou os HQ de Conan com suas mulheres sensuais, e até mesmo vulgares, eram uma espécie de cálice sagrando para os jovens onanistas da época?

Por que falo isso tudo? Consegui finalmente assistir ao filme Sucker Punch com a gatinha Emily Broming; apesar de ter achado o filme um pouco decepcionante, ele me trouxe um ar de dejavu ao me lembra do HQ e filme Tank Girl e do recente Kick-Ass. Decepcionante não que o filme seja ruim, pois não é. Mas ele deixa uma sensação - pelo menos aos cinéfilos mais velhos - de que poderia ter sido mais ousado já que o filme e quase uma homenagem aos gibis e filmes com sexualidade a flor da pele.

Sucker Punch é um filme de ação é fantasia de 2011 sobre os devaneios de uma jovem que está internada em uma instituição mental. Ele foi escrito por Steve Shibuya e Zack Snyder e dirigida por Snyder. O elenco inclui Emily Browning como o personagem central (Baby-Doll) e Abbie Cornish como o segundo personagem principal (Sweet Pea).

A história e meio sem pé nem cabeça ao melhor estilo liquidificador, uma menina e internada em um manicômio por seu padrasto depois de ele ter tentado abusar dela; a garota desenvolve uma espécie de fantasia para se safa do que acontece com ela. Ela fantasia que esta num bordel onde ela fantasia que e uma mercenária vestida de colegial, fantasia dentro da fantasia. Historia com uma pitada de psicodelismo hippie dos anos setenta e muita sensualidade ninfética, que faz lembrar Barbarela, ou como citei anteriormente o HQ e filme Tank Girl.

A película não e lá essas coisas, mas como uma diversão de fim de semana e bem aceitável; ele tem similaridade com Kick-Ass por usar de muitos clichês de gibis (às vezes até parece que foi baseado em um), com uma pitada de Barbarela com sua estrema sexualidade, talvez herdada de uma época menos reprimida. O que pode ter faltado e mais ousadia, mas como um filme vindo do xarope de mel com açúcar que e hoje Hollywood já e uma grande coisa. Se me perguntasse se recomendaria esse filme eu não saberia responder, se tiver uma mente aberta e for um fã desse gênero, e um prato cheio.

Assista ao filme Sucker Punch baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.
Assista ao filme Kick-Ass baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.

0 comentários:

Postar um comentário