sábado, 24 de setembro de 2011

Problemas com o OI Velox.

TeleEra para eu já ter atualizado, mas parece que estou na maré de azar, alem do tempo não ajudar, estou tendo problemas com o maravilhoso legado do Sr Sergio Mota - o sistema telefônico esta uma merda - e alguns ainda têm a cara de pau de dizer que esta melhor que antes. Melhor para quem cara-pálida para os espanhóis da telefônica ou pros mexicanos? Pois para os brasileiros continua a mesma coisa, simplesmente não funciona.

Já faz uns dias, para mim começou dia 19, que o Velox está apresentado problemas com alguns sites que não são acessados, além e claro do sinal que aqui em casa desde uma ampliação - não sei que ampliação foi essa - que simplesmente piorou o que já era ruim.

O novo problema acontece ao acessar sites específicos, onde aparece uma pagina em branco, e são vários afetados (Twitter, Numion, eRepublik, Polyvore, Mercado Livre e até a Wikipédia e etc.). As possíveis causas são um mistério, naturalmente os técnicos falaram que era problemas de configuração no meu PC - o detalhe e que não ocorre só comigo - e sim com varias pessoas então o problema e meu e não deles, sacanagem.

Mas o pior foi quando busquei alguma luz sobre o assunto no fórum do Guia do Hardware foi ai que vi que o problema atingiu o Veloz em vários pontos do país; “estupendo” foi descobri que o não tão conhecido presente de grego da (Phorm estava em teste na OI - eu achava que tal sandice estava fadada ao fracasso - mas em um país que se diz coerente e não vota em malucos nacionalistas, mas vota em palhaços eu não poderia esperar algo de bom.

Mas o que seria isso? Os provedores implantam um software na rede deles e passam a monitorar seus hábitos de navegação para veicular propaganda, mas você diria “mais isso já não acontece?” Não, o buraco e mais em baixo, pois seus dados passam a trafegar dentro do software com se esse fosse um intermediário assim não seria difícil saber se você xingou empresa tal ou até monitora seus e-mail e saber o que você escreveu.

Mas e a mídia porque não falou nada disso? E você esperava alguma reação deles? A Phorm e uma empresa americana e os lacaios amantes do modelo de vida americano não podem ir contra seu mestre. E depois vem essa idiota que comanda essa bosta falar na ONU, em conluio com outro imbecil que comanda o “grande irmão do norte”, sobre transparência. Eu queria ver a transparência sobre o enriquecimento dos filhos do anterior ou sobre o gasto telefônico da filha de um senador do partido dela lá em Cancun.

Alguns sectores da esquerda do Brasil dizem que “o problema e dos americanos”, não é, o grande problema do Brasil e o brasileiro mesmo; enquanto não tomar vergonha na cara e para de usar a lei de Gerson ou ser politicamente correto e moralmente errado ou brandir a bandeira da coerência incoerente, talvez haja alguma solução e um maior controle dos órgãos reguladores que não regulam nada - como o CADE, ANATEL - mas eu duvido muito e você?

2 comentários:

  1. com migo esta acontecendo a mesma coisa o que eu devo fazer para voltar oa normal ?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo o problema é um mistério digno dos melhores filmes do gênero. Comigo deixou de acontecer depois de uns dias, mais se não quiser esperar entre em contato com a OI, e peça um reparo na linha. Pode não resolver, mas pelo menos você demonstra a eles que o serviço esta ruim.

    ResponderExcluir