quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Wondershare DVD Creator.

Wondershare_DVD_CreatorJá faz algum tempo que andava atrás de um programa, mesmo ele sendo pago, para substituir um que usava para fazer DVDs com menus e tudo. Como vocês já estão carecas de saber gosto de programas leves e sempre testo os programas que uso em um P3 antigo.

Mas não encontre um que me atende-se, sempre tinha um porem, mas recentemente um representante da empresa Wondershare me perguntou se eu queria testar um de seus programas e fui ver se me atendia no que eu precisava, ache ele bem competente e fácil de usar.

Testei-o em varias etapas: em um Pentium 3, um Celeron D 2,53, dentro de uma maquina visual, sobre do Sandboxie e em um Linux com o WINE. Ele só ficou instável dentro da maquina virtual, mas isso é devido a eu ter usado um Celeron D 2,53 para criar a maquina virtual.

O Wondershare DVD Creator é um programa simples e segue um padrão já estabelecido por aplicativos do tipo, com ele da para fazer DVD personalizados com fotos ou vídeos com menus. Ele tem versão em Windows e Mac OS-X, e pode ser usado até no Linux, testei-o com o WINE e funcionou sem travar.

O programa e melhor usado em resoluções acima de 1024x768 não ficando adequado a resoluções menores, sua interface com o usuário e simples e funcional com botões bem destacados e de fácil identificação. O tempo para fazer o DVD vai depender da memória e do processador usado em seu computador, quanto mais memória e processador rápido mais velocidade na hora de codificar o DVD.

Você pode personalizar seu projeto trocando a imagem dos menus, as fontes e cores, alem de estabelecer se deseja que os vídeos do DVD sejam no formato Widescreen (16:9) ou Normal (4:3). Você pode inclusive usar sua própria imagem com fundo de tela. Outro recurso interessante e a possibilidade de aplicar pequenas edições e efeitos as imagens e vídeos que irão fazer parte de seu projeto de DVD.

Ele e um programa intuitivo e fácil de usar com seus botões grandes, podendo deixa você voltar atrás nas edições sem perder o que já estava feito. Ele como padrão tem poucos pacotes de menu, mas há varias opções de pacotes de menus grátis na pagina do programa (pacotes de menus grátis).

O programa pode ser testado por trinta dias seu único empecilho e a marca d’água em sua versão de teste. O software custa em torno de 75 reais. E a Wondershare, que é uma empresa Chinesa de Shenzhen, estar sendo representado aqui no Brasil pela 4M Iberoamérica.

O programa é leve, mais até do que eu esperava, não instala muito coisa, e até agora não deu problemas nem mesmo ao ser usado com a dupla Linux/WINE. Eu recomendo a sua compra, e são poucos os programa que eu recomendo a fazer isso.

0 comentários:

Postar um comentário