quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Transvalores, PanAmericano e o PayPal.

PayPalNos últimos tempos temos sido sumariamente excluídos dos sistemas e serviços financeiros que a maioria do mundo usa, não sei se é uma tática da “economista” Dilma para frear o gasto – como se não fosse ela e sua corriola política que abocanhasse quase metade do dinheiro do Brasil – o que sei é que para quem não tem uma renda fixa alta ou não é um dos muitos sanguessugas do estado, a coisa ta feita.

Serviços como os cartões pré-pagos, processadores de pagamento online e outras benesses financeiras quando se instalam no país, passam vergonha com seus serviços, pois não conseguem prestar serviços decentes devido a entraves diversos de nosso sistema financeiro. Nós que usufruímos desses serviços, tivemos dois tombos recente, a Transvalores, o cancelamento do cartão pré-pago PanAmericano.

Cartões pré-pagos: O sumiço sem explicação do cartão pré-pago PanAmericano deixou muitos sem opção, as razões para isso ninguém sabe e ninguém viu. Vai desde a fajuta falta de plástico, até acusação de fraudes por quadrilhas organizadas. Agora fica difícil ter um cartão pré-pago descente. Uma alternativa ao que parece e o cartão do Neteller, mas ainda não testei, e nem sei se e tão bom quanto aos finados cartões nacionais.

Transvalores: Agora o saque do saldo do PayPal por via desta “empresa” está indisponível; o que quer dizer que não é mais possível enviar dinheiro para contas bancarias por esse serviço, o que já não era compensador devido as taxas.

Houve alguma vantagem na instalação do PayPal no país? Achou eu que não. Não contente em não permiti o envio de dinheiro para poupanças e outras chatice que impuseram a nós, parece-nos menos atrativa do que antes. A empresa desde que se instalou no Brasil causou uma expectativa, mas ela entregou pouco, e até fico pior para nós; tudo com ajuda de nossos inteligentíssimos governantes.

Devido a circunstâncias alheias a minha vontade, e provável que terei que deixar o Acirrando “adormecido”. Eu tentarei aparecer, mas não poderei me comprometer a uma rotina, já que posso ficar ser internet ou mesmo sem computador por um bom tempo. De vez em quando voltarei com algo novo, mas é provável que passe semanas sem atualização, ou até mesmo meses. É uma pena, mais até que as coisas se resolvam, não poderei fazer nada.

0 comentários:

Postar um comentário