quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jogos grátis para Steam.

Este e um texto preparatório sobre os próximos que viram que será sobre a Steam e os seus similares. Mas resolvi colocar aqui antes algumas dicas e links úteis sobre serviços que podem ser usados no produto da Valve. Também noticiar o que virá de novidade nos próximos textos do site. E falar sobre a perca para a história dos videogames na nossa língua com o sumiço do site Retrospace.

Já havia dito que usava o PayPal com dinheiro dos PTCs e assemelhados para comprar, mais nos últimos tempos o lucro tem sido baixo. Então vai ai uma dica para quem quer aquele joguinho na faixa, e muito vezes com cartinhas que pode ser vendidas ou servir para fabricar insígnias, mas não tem “money”.

O primeiro deles e ficar atendo a Humble Bundle, que muitas vezes serve de plataforma para as grandes distribuidoras, e editoras, “fazer caridade”. Sempre há alguma promoção dessas por tempo ilimitado, onde um jogo fica disponível grátis durante um tempo.

Sem contar nas plataformas concorrentes ao serviço da Valve como GOG, Origin e Uplay. Que sempre tem alguns jogos grátis por tempo limitado, ou alguma promoção devido ao lançamento de novos jogos de franquias consagradas.

Mais é para ficar atendo a todos eles? Na verdade não, há dois links que irão ajuda-los nisso: um é o do site do Nerd Maldit0, e o outro do Pelando, que é um site agregador de promoções, neste ultimo ele combina promoções “grátis” de outras plataformas além do PC.

E se mesmo assim, se não quiser o trabalho de ficar atento aos sites - ou instalar programas, ou recorrer a emuladores - o site Games Oldies. Sim que está depende da internet para jogar, mas é uma mão na roda para conhecer aquele jogo clássico de que tantos falam.

Uma dica interessante mais que pode não têm relevância para alguns, mas é de suma importância para colecionadores e o site Video Game Database. Uma grande coletânea de informações sobre games, inclusive coma as artes das capas e manuais, coisa que hoje dia é mais rara.

Agora a nota de falecimento. O acervo “Retrospace”, derivando da seção homônima do fórum Outerspace pertencente ao portal Terra que continha um acervo contando um pouco da história dos videogames foi para a cova, seus links não funcionam mais.

O que me motivou a escrever aqui as informações que tinha lá, não na mesma qualidade, e claro. Eu inclusive tinha feito uma adendo aos que eles tinhas postado no artigo Primeiro jogos eletrônicos, meio truncado e precisado de revisão. Mais a perca do material de lá foi um baque. Pois não há nenhum site onde a historia do videogame esteja tão detalhado com estava lá, pelo menos em nossa língua.

0 comentários:

Postar um comentário